segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-02-2010

Ovar espera criar “Aldeia do Carnaval” para centralizar toda a produção.


Ovar espera criar uma “Aldeia do Carnaval” para centralizar toda a produção das diferentes escolas e grupos de desfile. O objectivo ...

Ovar espera criar uma “Aldeia do Carnaval” para centralizar toda a produção das diferentes escolas e grupos de desfile. O objectivo é assumido por José Américo, presidente da Fundação Carnaval de Ovar, em entrevista ao programa “Expresso da Manhã”. Diz que esse espaço vai ajudar a dinamizar ainda mais a qualidade do Carnaval Vareiro. “Para nós o Carnaval também é, e fundamentalmente, antes dos desfiles. É nas sedes, convívios, trabalho e jantaradas. Quando tivermos todos num só espaço, até para ganhar escala, vamos dar um salto enorme no panorama nacional”, explica José Américo.

O Carnaval de Ovar prepara os desfiles e espera mobilizar milhares de pessoas até Terça-feira. Quanto aos grupos estão prontos para a folia. “Temos 2000 figurantes e temos 25 carros alegóricos. Este é o grande corso de domingo e terça e temos o corso de sábado, com escolas de samba, que é mais reduzido”, explica o responsável pela Fundação.

O Carnaval de Ovar quer manter-se como cartaz de referência no país mesmo sem figuras de renome no cartaz. “Por duas razões: as verdadeiras personalidades do nosso Carnaval são os grupos das escolas e é supérfluo pagar a uma personalidade para vir ao Carnaval. Se fosse por isso, era desprestigiante para o nosso Carnaval. E digo isto com todo o respeito pelas opções dos outros”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®